12 janeiro 2010

Ceviche de salmon com grão de bico

Eu já vinha ensaiando preparar um ceviche aqui em casa, mas nunca encontrava a ocasião adequada. Até que bateu um sino e eu resolvi fazê-lo com um filé de salmão que dava sopa na geladeira, aliá-lo ao grão de bico e chegar a uma salada bem completa! Eu adorei o resultado e o namô comeu com tanta vontade que já está programada a repetição!

Ceviche de salmon com grão de bico

- 150g de salmon
- 1 cebola pequena picadinha
- 2 tomates médios sem pele picadinhos
- 200g de grão de bico cozido e escorrido
- suco de 1/2 limão
- 3 colheres de azeite
- chili a gosto
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de pimenta do reino
- cheiro verde e cuentro (pode me matar, mas eu não tinha em casa)

Preparo

Corte o salmon em cubinhos de 1/2cm. Coloque em um bol e junte o suco de limão. Misture e deixe reposar uns 5 minutinhos.

Acrescente a cebola, o tomate, o azeite, o chili picadinho, acerte o sal e ponha a pumenta do reino. Por último, junte o grão de bico e misture bem.

Sirva acompanhado de salada de folhas (eu usei: alface, agrião, rúcula, repolho roxo).




bom apetite!

Um comentário:

  1. Noossa!!! Joana adoro grão de bico e essa sua receita é facílima, vou anotar prá fazer dia desses, bjokas querida!!!

    ResponderExcluir