08 abril 2009

Meu Croque Monsieur

Ontem era dia da preguiça e, coincidentemente ou não, dia de fome exagerada! Nessas horas, tenho uma queda enorme por sanduíches... o escolhido foi uma espécie de Croque Monsieur! E quando digo espécie é porque não tinha exatamente o queijo "adequando" e não quero ser olhada de rabo de olho porque alterei uma receita francesa muito tradicional. Ou seja, vestida de minha licença poética, preparei minha versão de Croque Monsieur, que ficou de comer rezando! =)


- 8 fatias de pão de forma sem casca
- 4 fatias de presunto cozido
- 4 fatias de queijo gouda (não tinha gruyère)
- 1 punhado generoso de queijo ralado grosso
- molho bechamel (q.b)

Preparo

Disponha quatro fatias de pão em um tabuleiro. Espalhe, sobre cada uma delas, uma quantidade generosa de bechamel. Coloque a fatia de presunto, em seguida a de queijo gouda. Cubra com outra fatia de pão, acrescente mais bechamel e queijo ralado grosso.

Leve a forno pré-aquecido a 180º por uns cinco minutinhos. Coloque em grill para gratinar o queijo. Sirva em seguida. Eu acompanhei com batatas chips. Não disse que a fome era exagerada?!

bom apetite!

4 comentários:

  1. ficou apetitoso esse croque monsieur

    ResponderExcluir
  2. Tinha ouvido falar nesse tal de croque mounsier em um filme, mas neeem me passou pela cabeça que se tratava de um sanduíche. Ficou muito apetitoso o seu, ainda mais com essas batatinhas do lado.

    ResponderExcluir
  3. Este croque deve ser uma delicia, é daquelas receitas que nunca me canso de fazer e comer, simplesmente adoro.
    Desejo-te uma feliz Páscoa, cheia de coisas doces.

    ResponderExcluir
  4. Amo sanduíches, este foi nosso lanche de domingo à noite. Depois de um almoço nota mil preparado por minha mãe, só um lanchinho para fechar um dia de Páscoa maravilhoso.
    Bjs!

    ResponderExcluir