20 abril 2009

Carbonara deluxe

Ontem, um domingo de verdadeira preguicinha, com direito a sol, chuva, filmes e pipoca, o namô decidiu ir para a cozinha preparar o nosso almoço. Dúvida: uma refeição às 16h30 ainda pode ser chamada de almoço? Explico: é que tomamos café da manhã ao meio-dia e todo o resto foi se atrasando... Enfim...
Ele foi e eu fiquei de auxiliar... piquei alguns ingredientes, bati os ovos... o namô disse que o prato ficou uma delícia (e eu concordo!), mas que não sairia sem minha ajuda e inspiração. Fala a verdade: não é um fofo?!


- 250g de pasta (usamos uma tricolor que o namô adora)
- 1 cebola grande picadinha
- 150g de cogumelo paris fresco laminado
- 150g de bacon em cubinhos
- 2 ovos ligeiramente batidos
- 1 fio de azeite
- sal e pimenta do reino a gosto

Preparo

Cozinhe a pasta conforme orientações do fabricante.

Enquanto isso, em uma frigideira grande aquecida, coloque o azeite e junte a cebola, refogando por até ficar translúcida. Acrescente o bacon e siga refogando até ficar douradinho. Junte o cogumelo e deixe mais uns minutos. Tempere com sal e pimenta.

Una a pasta cozida ao refogado, revolva bem e, em seguida, incorpore os ovos batidos, dando umas quantas voltas. Retire do fogo e sirva em seguida, acompanhado de parmesão e ervas. Diliiiiícia! =)

bom apetite!

* para alegrar o dia, experimentamos um Naia 2007, um vinho espanhol da região de Rueda. Segundo o produtor, é elaborado com uvas 100% verdejo (graduação alcoólica de 13% vol), sendo produzido na única zona de Castilla y León apontada como tradicional na produção de brancos. Vinho jovem, de intensidade média, de acidez equilibrada e com notas cítricas e florais. Não somos de tomar brancos com freqüência, mas esse agradou e creio que repetiríamos!

Um comentário:

  1. Refeição preparada pelo meu namorado, fosse a que horas do dia, seria era chamada de milagre!

    Que aspecto! :)

    ResponderExcluir