01 junho 2008

Bolinho de carne - a tragédia!

Sabe aquelas coisas que têm tudo para dar certo, mas que, inexplicavelmente, misteriosamente, absurdamente, dão errado e te detonam? Então... essa foi a minha experiência com o bolo de carne do Bar do Bolinho, que eu surrupiei do post do Leandro, da Cozinha Pequena. O intuito era fazer um prato para impressionar meu pai, que também se amarra em batata e numa spicy food. Aff... ia ser perfeito!! Cerveja gelada, bater papo, eu e meus pais por conta do à toa, como há muito não ficávamos.
Lá vai ela pra cozinha, sozinha... porque o mérito tinha que ser dela, ora bolas! Durante a preparação, tudo se encaminhava para un gran finalle! Que não veio... e o pior: até agora eu não sei o que deu errado!
O lance é que fiz tudinho igual ao Leandro, tintin por tintin. A massa* ficou uma belezura. Empanei com todo carinho e pus-me a fritar! E foi aí que a bomba estourou... ou melhor, o bolinho abriu. A sabedoria da minha mãe soprou: quem sabe se empanarmos mais uma vez funciona? Como não iria funcionar? - pensei eu.
E o fato é que não funcionou. Pensei: é a temperatura do óleo. Tentei mais quente, mais frio, e nada! Todos os bolinhos [até fazer menor eu tentei!] racharam!


[já quase chorando!]


Untei um pirex com manteiga, botei a massa e levei para assar. Pelo menos, disse não ao despercício! =)



Agora, se alguém souber o que eu fiz de errado, me avisa por favor???? Provei a parte do bolinho que não encharcou e ficou DI-VI-NO!

*a receita tá no Cozinha pequena.

3 comentários:

  1. é de entristecer quando nosso empenho, dedicação e esperanças vão por água a baixo! Mas também são um incentivo - pelo menos, para mim!
    Se o sabor é bom, vale a pena tentar de novo.... aposto da temp elevada do óleo ...

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei o que pode ter acontecido. Quem sabe o próprio Leandro da a dica?
    Mas acho que vale a pena tentar de novo, se estava gostoso...por que não?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Pode ter entrado ar dentro do bolinho na hora de modelar. A que temperatura estavam os bolinhos antes da cocção? Gele-os um pouco antes da fritura por imersão.
    Será que não faltou liga na massa?
    Acontece, né?
    bjo,
    Nina.

    ResponderExcluir