20 junho 2008

Bolinho gelado... uhn!

Outro dia bateu uma crise e fui tomada por uma vontade louca de comer bolo gelado de coco... cortado em pedaços e embrulhados em papel alumínio, igualzinho nos aniversários dos meus coleguinhas... nos anos 80. Gente! Tô ficando velha!
Lá em casa a gente usa bolo de laranja quando queremos preparar esse prato. Mas achei essa receita no Futiutilidades, achei muito interessante [principalmente pela facilidade] e resolvi experimentar! Realmente é uma boa opção. Um dia posto aqui a versão original dos Gonçalves...

Bolo gelado de coco

Para a massa:
- 200ml de iogurte natural (usei um copinho e completei com leite)
- 4 ovos
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá de açúcar
- 100ml de óleo
- 1 colher sopa de fermento em pó

Para a cobertura:
- 200ml de leite de coco (200ml)
- 1 lata de leite condensado
- 1 pacote de coco ralado

Preparo:

Para o bolo, bater todos os ingredientes no liquidificador, de menos o fermento. Adicioná-lo depois, misturando delicadamente. Colocar em forma retangular média [untada e polvilhada] e assar a 180°. E viva o teste do palitinho!
Para a cobertura, misturar todos os ingredientes, de menos o coco ralado. Depois de frio, cortar o bolo em pedaços, passar nessa mistura e depois no coco ralado. Embrulhar cada pedaço no papel alumínio e levar à geladeira. Tente controlar a gula, porque fica ainda mais gostoso no dia seguinte.


bom apetite!

4 comentários:

  1. Nunca nunca ouvi falar desses tais bolos enrolados em papel alumínio lá em Salvador. Não creio que seja coisa comum lá. Achei a idéia interessante.

    ResponderExcluir
  2. Meus filhos são desta mesma época, quando fazíamos o bolo enrolávamos no papel e depois os pedaços eram colocados dentro de caixas decoradas...uma feliz lembrança.
    Não diga que está velha, assim me sinto uma idosa.
    Este bolinho realmente é delicioso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que bolo tão curioso!
    Nunca provei nem fiz nada parecido.vai ficar nos meus favoritos assim como o seu blog

    ResponderExcluir
  4. Super original sem duvida!

    Registe-se grátis e faça parte do novo portal de blogs de culinária ParaCozinhar.com. Participe nos nossos concursos, inspire-se e ganhe prémios em www.paracozinhar.com !!

    ResponderExcluir