20 abril 2008

Frango assado (com toque de laranja)


O feriado que passou foi tempo de estar em casa... não na minha, mas na dos meus pais. E, além de todos os bons momentos juntos, ficam as comidinhas... preparadas com ainda mais amor!
O prato de domingo foi frango assado com suco de laranja. Eu sou alucinada pelo que a minha mãe faz.
Coxas e sobrecoxas sem pele, temperadas previamente, a gosto [minha mãe usa alho socado na hora, um pouco de sal, pimenta malagueta e do reino]. Cada uma recebe um pedaço de bacon, enfiado em um corte feito na carne. No tabuleiro, para assar, são colocados os pedaços, o suco que restou da carne e, em cima de cada pedaço, um naquinho de manteiga. Tabuleiro no forno, pré-aquecido, regando sempre para não ressecar. Como minha mãe não gosta que as receitas tenham gordura em excesso, ela retira com uma colher, o que vai sendo eliminado na cozedura.
Depois de uns 40 minutinhos no forno (cerca de 20 para cada lado do pedaço), é hora de colocar o suco da laranja. E batatas, pré-cozidas em água e sal, que vão corar junto com o frango e assimilar o frescor da laranja.
Prontinho! É servir para ser devorado! Lá, os acompanhamentos foram arroz branco e salada verde com palmito e uvas tompson.

bom apetite!

7 comentários:

  1. adorei esse franuinho...e o bacon com laranja...hummm me fez suspirar! bjs

    ResponderExcluir
  2. Está com óptimo aspecto. Comida da mãe é sempre reconfortante não é verdade?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. O sabor da laranja combina bastante com o frango. Deve ter ficado especial.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olha só que prato lindo, e delicioso!
    Perfeito para o meu almoço, agorinha mesmo!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Comida de mãe e vó...ai, ai, ai...não tem igual, aqui em casa a do pai tb é maravilhosa!!! A laranja vai sempre bem com frango não é??? bjs

    ResponderExcluir
  6. Ontem pedi para meu marido fazer frango de forno com batatas, eh eh eh...Bom findi!!!

    ResponderExcluir