16 março 2009

I´m back babe (e com lasanha) !

Demorou um pouco, mas as coisas na nova casa estão (minimamente) encontrando seu lugar... e isso significa que já me sinto mais confortável para retomar os posts! Afinal, não queria voltar sem poder garantir um mínimo de frequência às receitinhas (ai Jesus, eu ainda tenho que me adaptar às reformas da língua portuguesa... creio que é frenquencia agora!) e às visitas aos blogs que tanto gosto e que tanto me inspira!

De tantas coisinhas que já preparei nesses quase quatro meses na Espanha, resolvi recomeçar por um delicioso prato de massa. Fiz uma lasanha de pescado, que ficou com um sabor incrível... para o meu paladar e para o do namô também! Divido com vocês e espero que desfrutem!

Lasanha de salmon e atum frescos

- 12 lâminas de massa para lasanha
- 1 filé de salmon (aproximadamente 300g)
- 1 naco de atum (aproximadamente 150g)
- 50g de parmesão ralado grosso
- 200g de mussarela
- 1 cebola cortada em cubinhos
- 2 alhos-porós fatiados
- sal e pimenta a gosto
- um fio de azeite
- molho bechamel (usei uns 400ml)

Preparo

Fiz um molho bechamel simples simples... (2 colheres de manteiga, duas de farinha de trigo, leite, uma pitadinha de sal e noz moscada) e reservei.

Em uma frigideira com um fio de azeite, refoguei a cebola e o poró e depois incorporei os pescados frescos, já limpos e cortados em dadinhos. Segui refogando até estarem douradinhos. Tirei do fogo e acertei o sal. Incorporei 2/3 do bechamel ao refogado.

À parte, pré-cozinhei as lâminas de massa para começar a montagem. No fundo do refratário, um pouco de bechamel. Disponho as lâminas, coloco metade do refogado e metade da mussarela. Repito o processo e finalizo com massa de lasanha, bechamel e parmesão.

Depois é só levar a forno pré-aquecido a 180º por uns 20 minutinhos e passar para grill até que esteja com aquela cor divida de gratinado! Deixe resfriar uns três minutinhos e sirva em seguida.

bom apetite!


3 comentários:

  1. Uma lasanha é sempre uma boa escolha.
    Bjos e felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que as coisas estão se acomodando, com o tempo tudo entra em seus devidos lugares, o importante é estar bem e feliz.

    A lazanha ficou com um jeito bem gostoso. Nunca fiz usando estes ingredientes, ótima idéia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Joana, que lasanha legal! Adorei o blog. Voltarei mais vezes. Obrigada pela visita ao Rosmarino :)

    ResponderExcluir