08 outubro 2008

Frango ao molho de iogurte e páprica

Tinha um franguinho [filé de peito] dando sopa na geladeira, e eu sabia que o queria envolto em um molhinho encorpado... quentinho, para reconfortar no dia cinza que fazia ontem. Foi aí que o iogurte pulou no meu colo e garantiu um almoço bem saboroso.


- 1 filé de peito grande cortado em cubos de 2cm [o meu devia pesar quase 500g]
- 1 pote de iogurte natural desnatado
- 1 cebola média cortada à julienne
- 100g de champgnon em lâminas
- 150ml de vinho branco seco
- 1 colher de sopa rasa de páprica picante
- 3 dentes de alho picadinhos
- sal e pimenta do reino a gosto
- sumo de 1 limão
- 2 colheres de sopa de azeite

Preparo

Tempere os cubos de frango com alho, sal, pimenta e limão. Aqueça o fundo de uma frigideira, coloque metade do azeite e doure refogue o frango. Deixe ficar bem douradinho. Reserve.

Na mesma frigideira, coloque o azeite restante e refogue a cebola por aproximadamente três minutinhos. Junte o champignon, a páprica, acrescente o vinho e deixe evaporar. Aí é hora de colocar o iogurte e voltar com o frango. Deixe reduzir em fogo brando, até ficar um molhinho bem cremoso.

Desligue o fogo e sirva quente. O meu, foi acompanhado por arroz branco com gergelim e batata palha! Uma delicinha, com um toque azedinho que muito apetece meu paladar!

bom apetite!

3 comentários: