01 outubro 2008

Abobrinha recheada

Hoje tinha três abobrinhas a falar comigo... elas estavam verdinhas, fresquinhas e apetitosas! Não demorei muito até decidir o que fazer com elas. Fui logo comprar carne fresca e tratei de preparar o recheio, para fazer uma refeição gostosa, saudável e sem carboidrato! [eu juro que estou tentando me convencer que estou de dieta!]

Comecei lavando-as, cortando as pontinhas e partindo ao meio no sentido do comprimento. Com uma colher de chá, fui tirando o miolinho, até fazer das metades uma espécie de barquinhas. Eu não fervento, prefiro levar ao forno baixo [170º], em um tabuleiro, com uma pitada de sal, pimenta moída na hora e um fio de azeite.

Enquanto as abobrinhas estão no forno, refogo a carne [moída pelo menos duas vezes], com azeite, alho e cebola. Vai também pimenta malagueta e uma colherzinha de café de tempero sírio. Reservo. Em uma frigideira, coloco uns cubinhos de bacon para fritar, depois junto um tomate picadinho [sem pele nem semente] e deixo refogando por uns cinco minutos. Adiciono uma pitada de açucar [cortar acidez], uma colher de sopa de extrato de tomate, carne moída e água. Deixo o molhinho encorpar [tem que ficar quase sequinho], junto duas colheres de requeijão e pronto.

Retiro as abobrinhas, recheio e salpico queijo. Geralmente vai parmesão ralado grosso. Mas hoje não tinha em casa. O que fiz? mussarela e uma pitade de orégano. Forno de novo para derreter o queijinho. aí, é só comer feliz!



bom apetite!

4 comentários:

  1. Belíssimo aspecto! E com esse recheio só pode ter ficado delicioso.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Delícia, adoro!!! com ou sem queijo ralado :DD
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Também gosto. E gosto muito desta foto sua no perfil. Delicia.
    Espero que vc contribua no evento do final de ano do Idéias.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. eu nao costumo come-las com acrne moida, ams a sua ficou inda...qdo voltava correndo da facul pra ir pros estagios, costumava faezr uma bem rapidinha..mas como recheio usava cubinhos de queijo minas, o miolo da propria abobrinha, cebola, tomate, e um creminho bco..depois era só me delciiar...bjs

    ResponderExcluir