19 maio 2008

Delícia de rocambole!


Vi esse lanchinho no espaço da querida Luciana, que sempre me inspira com suas deliciosas receitas. Ela, por sua vez, viu o lanchinho no Rainhas do Lar. E, desde que ela postou, já vi essa receita em vários outros blogs. Os recheios variam, mas os comentários são sempre de aprovação! Meu conselho: façam e divirtam-se pensando, depois de comer vários nacos do rocambole...
- Por que nunca pensei nisso antes?!

Eu usei um rolo de massa para pastel [comprada pronta] e escolhi dois recheios... mussarela, peito de peru defumado e champignon [foto] e mussarela, frango desfiado [refogado em alho, cebola e páprica], milho e tomate seco. Para montar, desenrolei e cortei um pedaço da massa [você escolhe o tamanho], passei cream cheese [ele ajuda a selar], espalhei o recheio e enrolei. No tabuleiro untado com manteiga, dispus os rocamboles e pincelei com gema de ovo.
No forno pré-aquecido, a 240 graus, levei o tabuleiro coberto por papel alumínio. Deixei 15 minutos, tirei o papel, salpiquei queijo parmesão ralado e deixei mais 15 minutos. Aí, é só fazer a parte mais difícil! Saborear! =)

bom apetite!

8 comentários:

  1. Esse Rocambole é show de bola, aqui em casa sempre tem no final de semana para irmos beliscando quando bate a fominha.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ficou delicioso e simples de fazer, que realmente a parte mais difícil é saborear,eh..eh..eh, bjs

    ResponderExcluir
  3. É bom mesmo né?
    Não são meus lanchinhos são nosssos, é sempre muitobom receber suas visitas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou fazer...! Devem ser bom demais!!!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Hum...q delícia! Já está anotado...com certeza vou fazer :-)

    ResponderExcluir
  6. Realmente deve ser bem gostosa!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Super rápido de fazer. É sempre bom ter um rolo de massa pronta no frigorífico, assim quando chega alguém a casa tenho um lanchinho rápido.

    ResponderExcluir