Dia de receber L. e A. em mais um jantarzinho aqui em casa. O intuito era preparar um outro prato, mas, atendendo a pedidos efusivos no namô, fui ao mercado comprar que faltava para o bom e velho strogonoff de frango. Explico...
Pelas bandas de cá, strogonoff não é um prato nada comum nem rotineiro. Namorido comeu pela primeira vez no Brasil e, desde então, alimenta uma certa paixão por ele; o frango laranja, segundo sua denominação.
Eu encontrei champignons frescos e eles foram usados em lâminas. E como encontrar batata-palha (de qualidade razoável) é um reto quase inatingível, optei pelo tipo chips. Apenas para dar "vista" ao prato.
Strogonoff de frango com champignon
- 400g de peito de frango em cubos
- 150g de champingnon fresco em lâminas
- 1 cebola grande (ou duas médias) picadinha
- 200ml de creme de leite fresco
- 2 colheres de sopa de catchup
- 1 colher de chá de maisena
- 100ml de caldo de frango quente (ou água)
- sal e pimenta a gosto
- um fio de azeite
- 50ml de cognac
Preparo
Em uma panela aquecida, coloque o azeite e refogue o frango, até que este esteja dourado. Salpimente, acrescente a cebola e deixe dourar mais uns minutinhos.
Junte o champignon, deixe refogar, acrescente o cognac aquecido e flambeie. Quando a chama apagar, é hora de acrescentar o caldo de frago com a maisena e deixar, em fogo brando, até reduzir.
Acrescente o catchup, acerte o sal e finalize com o creme de leite. Sirva quente acompanhado de arroz branco e batata.
bom apetite!
Como assim não é normal comer strogonoff?
ResponderExcluirComo é possível viver sem ao menos uma vez por semana?
Pais maluco viu.
Hummmm...adoro! Tá com uma cara ótima, deu até vontade!
ResponderExcluirMas seu namô tem toda razão, strogonoff é tudo de bom mesmo, é um dos meus pratos favoritos, tanto o de carne quanto o de frango e o de camarão, com certeza não deve ter sobrado nadinha p/ contar a história, lindão desse jeito que ficou, o frango laranja foi sucesso total né amiga?!!!, rsrsr!!!, bjkas queridona e linda noite p/ vc, ;)...
ResponderExcluirjá podemos dizer que sua ida serviu a um bem maior: ensinar aos espanhois as maravilhas do strogonoff. pq, né, gente... coisa linda do senhor jesus cristo.
ResponderExcluirDi... tenho que admitir que como bem menos strogonoff agora... o pior é não encontrar a boa e velha batata palha!
ResponderExcluirCamila... eu também adoro e, para mim, é bastante difícil resistir! =)
Ana... eu também adoro! Estou para ver se preparo uma versão vegetariana que provei uma vez... palmito com queijo! nham nham!
Letz... você... sempre fazendo com que eu veja as coisas sob uma nova perspectiva! rsssss
beijos!